De acordo com profissionais do mercado de administração de imóveis, afirmam que o gasto com funcionários representa entre 40% e 50% das contas de um condomínio. Para eles, a implantação de uma portaria virtual pode gerar uma redução de até 50% nos custos com pessoal, e de até 20% no custo total do condomínio, dependendo do caso.

O que é Portaria Remota ou Virtual?

A portaria remota ou virtual vem sendo muito procurada pelos prédios e condomínios não só por sua segurança, mas também para reduzir gastos para os condôminos, além de ser uma tecnologia de ponta para a total segurança da família dos moradores. Porém ainda existem muitas dúvidas em relação ao procedimento e o seu funcionamento, vamos explicar resumidamente.

 

A portaria remota funciona de maneira eficiente, substituindo os porteiros de verdade por sistemas eletrônicos que ficam supervisionando a entrada e a saída do condomínio por câmeras e internet. É comum que as pessoas ainda têm dúvidas de como esse sistema funciona, porém é mais seguro e econômico do que os porteiros convencionais.

DIFERENCIAL ENTRE A PORTARIA REMOTA OU VIRTUAL COM A PORTARIA FÍSICA

A portaria virtual funciona da mesma forma que a física, a diferença é que na virtual o porteiro não fica alocado na entrada do condomínio e sim em uma base da empresa contratada. Os portões são acionados remotamente como se o porteiro estivesse no condomínio. Já para moradores e pessoas autorizadas o acesso é simples e seguro com entrada através de biometrias, tag ou senhas. Para a empresa que oferece o serviço, a economia se dá porque uma equipe pode atender até quatro condomínios de pequeno porte.

COMO É FEITA A LIBERAÇÃO DE ACESSO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS E DE VISITANTES?

O visitante ou prestador de serviços toca o interfone que será atendido por um operador em nossa central; após identificar a visita ou o prestador de serviços, o operador entrará em contato com o morador pelo interfone que após autorizar sua entrada faremos a liberação automaticamente da nossa central. Nosso software de gerenciamento faz o cadastro e registra em data center o que torna tudo isso muito mais seguro, controlando o fluxo de entrada e saída de todos que utilizam as dependências do condomínio.

SE FALTAR ENERGIA ELÉTRICA, O QUE ACONTECE?

A empresa deve instalar um sistema com estabilizador e no-break para comportar a operação, no caso de falta de energia. Com isso, o sistema funciona normalmente. Caso não haja instalação do equipamento, tudo para de funcionar, o que comprometerá o serviço e a segurança do condomínio. Também deve haver a contratação de dois provedores de internet, se um não funcionar, o outro sistema entra.

Orçamento

GRUPO PROGRESSO SERVIÇOS E TECNOLOGIA

Solicite agora mesmo uma cotação para implementar um sistema de portaria remota no seu condomínio e comece a economizar!

Nome completo *
Email *
Telefone com DDD *
Mensagem